quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Exercício da paciência .

Para inicio de assunto temos que entender o que é paciência. Paciência nada mais é do que uma virtude que consiste em suportar dores, infelicidades e outras coisas do tipo. Muitos, em suas orações, pedem a Deus essa força moral para ajudar no convívio com o próximo certamente situado em seu ciclo social. E o mais interessante é a forma em que esperam de Deus essa virtude, tem que ser algo extraordinário, como se fosse mágica. Não é bem assim (...). Você se lembra daquela afirmação “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos” Certamente Deus conhece o nosso coração, nossos limites, nossas dificuldades e como um pai que ama o seu filho, ele quer nos ver cada dia mais fortalecidos, mais virtuosos. Meu caro, Deus não vai dar nada de mãos beijadas, Deus não existe para “mimar” e sim para amar que são dois pontos bem diferentes, e toda vez que pedimos a Deus Paciência ele não vai enviar do céu, ou através de um sonho a fórmula para nos tornar a pessoa mais paciente do mundo, e sim colocar no nosso caminho meios para que possamos exercitar e fortalecer, essa virtude que já faz parte do nosso perfil, partindo do ponto em que somos imagem e semelhança de Deus. É amigo se você tem alguém querido que te traz uma sensação de desconforto quando o assunto é convivência, não pense que Deus vai fazer com que ele seja transformado para não dificultar a sua vida não, se é você que esta vendo esse problema na convivência, é você quem tem que aprender a lidar com isso, exercitar a sua paciência, se ele te apresenta defeitos, infelicidades na relação que você tem com ele ai esta mais uma prova do Amor de Deus em sua vida. Veja nesse cara a oportunidade que Deus te deu de crescer. Como São Paulo diz em 1º coríntios capitulo treze no quarto versículo, “o Amor é paciente” e se você vive o mandamento que Deus nos enviou que é “Amar ao próximo como se fosse a ti mesmo” você tem que ser paciente, primeiramente contigo para depois ser com o outro. Não é difícil quando deixamos de ser egoístas e nos colocamos aberto a entender o porquê das coisas, pode ser que a sua paciência seja o inicio da conversão do outro. Pense nisso.

Beijos e abraços_B.A.

8 comentários:

  1. Achei muito pertinente a postagem num mundo é que principalmente nós, os jovens, queremos ter tudo na hora em que desejamos.
    Achei que todo o raciocínio se desenvolveu de forma bem clara, tornando o entendimento fácil.

    Isso aqui é um instrumento de Deus.

    Fé e paciência, continue.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amoree... Lindo o texto.. perfeito para o momento! Me tocou bastantee!
    "Pode ser que a sua paciencia seja o inicio da conversão do outro!" PERFECT!

    Obrigada por vc ser instrumento de Deus a todo momento na minha vida!

    Nunca deixe a preguiça fazer vc parar de evangelizar!

    Eu te amo irmão!

    Beijos

    Ling

    ResponderExcluir
  3. final legal Bruno...faz pensar, refletir...será que estou tendo paciencia com os meus, ter paciencia é um passo para mostrar-mos o nosso Deus a esse que nos "tira a calma" muitas vezes...
    nem precisamos ir longe, qnts vezes em casa perdemos a paciencia com nossos?
    E a 1ª critica é :"é assim que vc é da igreja?"
    E aí se foi mais uma oportunidade de ser a Luz de Cristo...
    Gostei de ver vc tomar gosto pela escrita..sertá um dom ?rs ..hum...
    e faço minhas as palavras da ling :"Nunca deixe a preguiça fazer você parar de evangelizar"

    Paz e bem.
    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem!!!

    Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.

    Continue assim !!


    Ass: Say

    ResponderExcluir
  5. NOSSA BRUNO, É MUITO IMPORTANTE SABER QUE EXISTE JOVENS COMO VOCÊ. E OLHANDO POR ESSE PARÂMETRO, EU DIGO: NOSSA TEM JEITO. UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO. FICA COM DEUS, E QUE ELE TE ABENÇÕE MUITO.

    ResponderExcluir
  6. perfeita a ultima frase...
    paciencia é algo q peço tds os dias para Deus...mas Deus esta trabalhando a mniha paciencia...pq ate hj sou um pouco impaciente!rsrs!
    mas temos q perseverar!pq n há nada que Deus não ouça nosso pedido (claro se Ele tb for da vontade de Deus e se nos fazer bem)
    pode ser q demore...mas Deus sempre atende nossos pedidos!
    devemos perseverar e termos PACIENCIA!

    bjosss Suellen

    ResponderExcluir
  7. ja partilhei varias vezes com vc, acho q nem preciso te dizer como é pra mim trabalhar isso neh, a paciência.

    "e sim colocar no nosso caminho meios para que possamos exercitar e fortalecer, essa virtude que já faz parte do nosso perfil"

    deve ser isso mesmo =]

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto Exercício da Paciência, vc mostrou domínio do conteúdo bíblico no assunto. Continue assim escrevendo esses texos edificantes q falam ao coração. Parabéns o nome do blog foi mto bem escolhido.

    ResponderExcluir