sábado, 31 de janeiro de 2009

Mantenha as portas livres...


Você deve estar se perguntando o porquê do blog ter como titulo essa frase.

Bom, em uma manhã vinda de uma noite inteira sem dormi em uma vigília de adoração ao senhor Jesus sacramentado, em meio à luta contra o sono, pensava em como contribuir para um mundo melhor... E eu me recordei de um texto de autoria do Papa bento XVI que uma amiga minha me enviou ( Esta no site do Vaticano e o titulo do texto é: XLIII Dia Muandial das comunicações sociais,2009)e lá no ultimo parágrafo o papa nos motiva a fazer da internet, por exemplo, um meio de evangelização, eu pensei: “Boa idéia, já que tenho um blog que trata de assuntos fúteis, não edificantes, porque não faço algo que possa acrescentar na vida do meu irmão?!”. É, legal... Mas o que isso tem haver com o nome né?! Então, no metrô em que estava voltando para casa eu li uma frase nas portas em que dizia, mantenha as portas livres e blá blá blá... e pensei : “nesse aviso de segurança eu posso ver um aviso de crescimento para a minha vida”. Vou tentar explicar, quando as nossas portas estão abertas, isto é, livre, para as ações da vida como um todo em nossas vidas, estamos abertos a uma experiência de amadurecimento com os embarques e desembarques em nossas estações. Pessoas que entram e saem das nossas vidas, mas sempre deixando um perfume no nosso vagão, seja ele bom ou não, mas o suficiente para se tornar inesquecível, ou às vezes pessoas sem perfumes que não te trouxeram nenhum tipo de sensação, foram indiferentes. Bom com o blog vou tentar ser um perfume bom em seu vagão, tentarei mostrar o quão simples é a vida quando se experimenta a simplicidade de Deus.

Beijos e abraços_B.A.

20 comentários:

  1. Amadoo...
    adorei o raciocínio!
    Que o nome de Deus seja glorificado através deste meio e edifique a todos nós.
    Salve Maria!
    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente originalíssimo e fantástico. Adorei, meu bem isso aqui vai bombar a palavra de Deus!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Brunooouu!!
    Muito Bom^^
    Espero ler mais textos tão interessantes quanto esse por aqui.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Vc já é um perfume mt bom no meu vagão! E vai ser mais ainda...! ♥
    Que o Espírito Santo continue te guiando!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Hey, adoreeiiii! Dmaiss.. Que Deus possa estar t capacitando e te dando forças p continuar a cada dia!

    Te amo irmão . Estarei aki sempre que precisar!

    Beiijos

    ResponderExcluir
  6. *Sim Bruno..
    Gostei e t parabenizo por entre outras coisas pela sua atencao a voz d Deus q, por meio d uma frase q nao foi criada com intuito d evangelizar, mas sim como alerta para um bom funcionamento de um meio d transporte, vc tomou pra si como a voz do Senhor..
    Legal!

    Abraco!

    Joao Gonzales

    ResponderExcluir
  7. Mais inteligente que esse texto
    naum poderia ser.."Pessoas que entram e saem das nossas vidas, mas sempre deixando um perfume no nosso vagão, seja ele bom ou não..
    Amei essa passagem..
    Que vc consiga o seu objetivo que é passar
    a palavra de Deus adiante e vou seguir a sua
    dica começar a deixar minha porta aberta ;D

    ResponderExcluir
  8. Boa iniciativa cara, acrescentando uma coisa útil a anavegação de muitos usuários que ficam pela net de bobeira ! O conhecimento a palavra de Deus, gostei de ver.

    ResponderExcluir
  9. Nussa, Bruno! Estou impressionada com a sua inspiração!
    Mto bonita a sua comparação da vida com o vagão e do perfume com a marca q kd um deixa...
    Espero ser sempre um bom perfume na sua vida! =]
    Perfume francês ein!rs
    Seu texto faz o leitor refletir.. Parabéns!
    E a propósito: excelente essa da frase eein... vê-se d longe q o Espírito Santo t iluminou!

    Mil beijos e espalhe esse blog p/ todos... principalmente para os q num tem o privilégio d saber + sobre Deus... =*

    ResponderExcluir
  10. Dã! Esqueci d assinar no texto acima!rs


    Ass.: Kah

    ResponderExcluir
  11. *Pessoas que entram e saem das nossas vidas, mas sempre deixando um perfume no nosso vagão*

    Ta perfeito amor...Boa sorte com o Blog *

    sucesso *.*

    Amuh vc

    ResponderExcluir
  12. Meus Parabens Bruno !
    Gostei da Iniciativa !!
    No que precisar estarei aqui !!!
    A Salvação vem tbm das obras que realizamos, e desta forma vc estara trabalhando para chegar a ela ;)
    Como disse Vinicius de Morais: ´´Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo.``

    Então O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada.
    Caminhando e semeando, no fim terás o que colher :D

    ASS: Say Ok

    ResponderExcluir
  13. Olha o q Jesus nao faz na vida da pessoa... tocou nele, na vida dele e agora na mente insana dele !! rsrsrs

    Vejo hoj um Bruno + maduro e menos futil ^^

    Deus te ilumine sempre amigo e confirme cada dia + o seu serviço para a evangelização cotidiana e dinamica, q é hoj o grand motor da perseverança em Cristo dos jovens no mundo.

    Fortaleza e temperança em sua caminhada !!
    Mumu

    ResponderExcluir
  14. po cara vo fala a verdade nao li tudo mas so pelo que eu li cara da pra parceber qui vc mudou (ainda bem) i continue assim cara ta manero pra caramba seirim

    ResponderExcluir
  15. Olá Bruno!!!

    estouu aqui nem reconhecneod o Bruno que uma vez estudou comigo, e isso em deixa feliz!

    Uma dica! abra seu coração, busque a Deus! Somente ao Senhor!

    uma música:

    "EU ABRO AS PORTAS DO MEU CORAÇÃO
    PARA QUE ENTRE O REI
    O REI DA GLÓIA...
    COM AS MÃOS ERGUIDAS
    DIANTE DO ALTAR
    EU ADORAREI O REI DA GLÓRIA!!"

    Mantenha as portas do seu coração sempre livres Bruno, não para pessoas, não para perfumas...mas para o Senhor, e ele entrará!

    Permita que o Senhor faça morada em você, para que você possa perfumar a vida das pessoas da mesma forma que muito perfumam a sua!


    abraços!

    vc sabe q pode contar comigo né!? 1....2.....3.....4.....5......6......7....rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  16. Gostei da idéia Bruno e do título também, afinal, "Manter as portas Livres" dá uma idéia de liberdade e a maior liberdade encontramos de Jesus Cristo!!
    Boa sorte na sua jornada!!!
    (Sou da comunidade do Pe. Fábio: Jesus na minha vida, meu nome é Aninha!!!)

    ResponderExcluir
  17. Brunnuu

    parabens pelo blog


    mt bom


    adorei o seu texto

    mt criativo

    bju

    ResponderExcluir
  18. boa brunão!! =]
    gostei do seu texto lek
    a nossa vida é akele vagão das 18h lotadaço, fedendo a peido e CC, mas são pessoas como vc q fazem a gente acreditar q apesar disso tudo "a qualidade de vida anda aki"
    fica com deus amigo ^^

    Geo

    ResponderExcluir
  19. aaah vo ter q discordar do George...rs meu o vagao cheira a perfume de rosaas! direto do coraçao de Mariaa ! ta tudo sendo dominado pelo perfume delaa haha rs
    quem dera fosse assim né? cabe a nós transformar os odores desagradaveis em agradaveis c o nosso perfume, ainda q simples e tb n deixar mau cheiro no vagao do amiguinho...isso só se perfumando todo dia na perfumaria do Senhor : palavra de Deus e oraçao.

    Paz e bem
    Salve Maria

    ResponderExcluir
  20. isso q é ouvir a Deus! o Espírito Santo utiliza de coisas simples...como uma msg no metro para dar inspiração aos filhos de Deus!
    por isso Ele é perfeito! so temos q prestar mta atenção ao q Ele fala! pq Ele a td momento fala!

    q Deus continue te abençoando!e q essa intimidade com Deus se estreite ainda mais em sua vida!

    eu me orgulho mto de vc!

    um bjo e quero ver mtas atualizações hein!

    ResponderExcluir